A utilização da informação disponível neste site, para consulta ou para a aquisição de bens, implica a aceitação, plena e sem reservas, das condições gerais de utilização e contratação que detalhamos nos parágrafos seguintes:
Ao efetuar a sua encomenda o utilizador manifesta consentimento para com as condições gerais de venda, os preços e a descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes. No entanto, a Colinex reserva-se no direito as alterar sem aviso prévio, pelo que as deverá consultar antes de cada utilização.
1. Disposições Gerais
1.1 – Responsabilidade pelo site
1.2 – Conformidade com a lei
1.3 – Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em www.colinex.ptloja.
1.4 – O "Consumidor" deverá fornecer ao "Vendedor" um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o "Vendedor" o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.
2. Conteúdos do site
2.1 – Utilização dos conteúdos do site
2.2 – Erros de publicação
2.3 – Exclusividade das imagens
2.4 – Divergências
2.5 – Contactos
2.6 - Utilizador Profissional
3. Como encomendar
As encomendas em www.colinex.pt/loja realizam-se nas seguintes fases:
3.1 – Fase de seleção de produtos, onde o cliente percorrerá o nosso catálogo disponível para venda e colocará a sua seleção no “Carrinho de compras”.
3.2 – Fase de seleção do modo de entrega e pagamento da encomenda. Depois de escolhidos os produtos que pretende encomendar e efetuado o registo de cliente, completará a sua encomenda com a informação necessária ao pagamento e à entrega.
3.3 – Fase de confirmação da encomenda, onde o cliente deve verificar todos os dados.
4. Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
A Colinex reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda, por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
– O produto já não se encontra disponível / em stock (os pagamentos serão devolvidos);
– A informação de faturação não é correta ou verificável;
– A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
– O pagamento da encomenda não for por nós rececionada num período de 5 dias após a sua aceitação;
– Existir um erro na cotação do preço;
– Não for possível entregar no endereço fornecido.
5. Preço
5.1 – Moeda - Os preços de venda publicados em www.colinex.pt/loja são em euros.
5.2 – Inclusão no preço - Os preços de venda dos produtos publicados incluem todas as taxas e impostos obrigatórios por lei e são válidos salvo erro de publicação ou rutura de stock.
5.3 – Exclusão no preço - Os preços não incluem os serviços de entrega.
5.4 – Modificação de preços - A Colinex reserva-se o direito de poder modificar os preços de venda nos momentos que entender mais convenientes, no respeito pela lei, e assegurando os compromissos já assumidos com os seus clientes.
6. Disponibilidade de Stock
6.1 – Disponibilidade para entregas
6.2 – Prazos de entrega
6.3 – Horários de entrega
6.4 – Retirada de produtos
7. Disponibilidade do Serviço de Entrega e Portes de Envio
7.1 – Âmbito
7.1.1 – Os produtos constantes na nossa loja online estão disponíveis para Portugal Continental.
7.1.2 – Os portes para envio da mercadoria são: 4,89€
Para expedições acima de 250,00€, em envios feitos para Portugal Continental e Ilhas, a entrega é gratuita.
7.1.3 - Os envios são feitos por transportadora. Para Portugal Continental, através da Urbanos, para as Ilhas (Arquipélagos dos Açores e Madeira), através da Salem.
7.1.4 – As entregas serão efetuadas na morada indicada por si no processo de identificação. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora.
7.1.5 – As entregas serão efetuadas de segunda a sexta das 9:00 às 18:00h. Não efetuamos envios em feriados.
7.2. – Procedimentos de receção de encomendas
A Colinex procura garantir que os produtos que lhe entregamos estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efetuou. No entanto, para sua segurança, recomendamos os seguintes procedimentos:
7.2.1 – Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos.
7.2.2 – Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico.
7.2.3 – Os documentos que acompanham a entrega são: Fatura/Recibo dos bens (Original e duplicado para o cliente).
7.3 – Anomalias nas Entregas
7.3.1 – Anomalias da responsabilidade do cliente:
7.3.2 – Anomalias da responsabilidade da Colinex:
8. Pagamento
8.1 – Pagamento integral
8.2 – Meios de pagamento
9. Garantias
9.1 – Os produtos comercializados em www.colinex.ptloja que sejam adquiridos por “consumidores finais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”, beneficiam da garantia de 2 anos a contar da data de entrega do produto, em conformidade com a legislação portuguesa que transpôs a Diretiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspetos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas.
9.2 – Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o consumidor deve denunciar a falta de conformidade num prazo de dois meses a contar da data em que a tenha detetado.
9.3 – Os produtos comercializados em www.colinex.ptloja que sejam adquiridos por “utilizadores profissionais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”, beneficiam de seis meses a contar da data de entrega do produto, exceto se acordado contratualmente outro prazo, em conformidade com a legislação portuguesa.
9.4 – Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o adquirente profissional deve denunciar a falta de conformidade num prazo de trinta dias a contar da data em que a tenha detetado.
9.5 – Em caso de necessitar de ativação da garantia, por favor contacte-nos através do e-mail: online@colinex.pt ou pelo telefone 961444998 (Chamada p/ Rede Móvel Nacional), de segunda a sexta-feira, entre as 9.00h e as 12.00h e entra as 14.00h as 18.00h.
10. Cancelamento e Devolução de Produtos
1. - O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Colinex - Comercio Fios Têxteis, Lda. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto online@colinex.pt até 14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela Colinex, pelo mesmo meio de comunicação.
2. - Cada encomenda apenas dá direito a uma devolução. No caso da sua encomenda conter vários artigos, apenas pode solicitar uma devolução, embora não haja limite para a quantidade de produtos que nela vai incluir.
3. - Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.
4. - A Colinex compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 10 dias.
5. - Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano.
6. - Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Colinex.
11. Litígio e Responsabilidade
11.1 – Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
Centro de Informaçãoe Arbitagem do Vale do Ave (CIAVE)
Contactos:
R. Capitão Alfreso Guimarães,1
4800-019 Guimarães
Tel.253 422 410 (Chamada p/ Rede Fixa Nacional)
Email: triave@gmail.com
Web: www.triave.pt
12. Sugestões, Reclamações, Opiniões e Comentários
A Colinex procura melhorar permanentemente o serviço prestado ao seu cliente e, por isso, agradece antecipadamente todos os contributos construtivos para melhorar o nosso serviço.
13. Política para Tratamento de Dados Pessoais
O presente documento pretende enquadrar o tratamento de dados pessoais recolhidos pela Colinex durante os seus processos de venda na Internet e o tratamento de informação para fins promocionais qualquer que seja o método de recolha.
13.5.1 – Direito de informação – Os dados pessoais entregues no site www.colinex.pt/loja são tratados pela empresa Colinex – Comércio de Fios Têxteis, Lda., com sede na Rua Infante D. Henrique, nº 185, 4785-323 Trofa, com o NIF nº 502782013, tel.: +351 252 412 839 (Chamada p/ Rede Fixa Nacional), e-mail: colinex@colinex.pt.
13.5.2 – Direito de Acesso – Qualquer dúvida, esclarecimento ou alteração dos seus dados pessoais detidos pela Colinex deverá ser comunicada através dos contatos indicados A informação só será prestada depois de verificada a autenticidade do remetente.
13.5.3 – Direito de Oposição – O cliente tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais pela Colinex, exercendo esse direito através de carta endereçada à sede da Colinex, na morada indicada.